PACUJÁ-CE: ESCOLA PROFISSIONALIZANTE INAUGURADA PELO GOVERNO DO ESTADO FUNCIONA SEM ENERGIA ELÉTRICA A MAIS DE TRÊS MESES.

(Foto: Divulgação).
A Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, em Pacujá, foi inaugurada em dezembro de 2013, pelo o Governo do estado, para beneficiar jovens das cidades de Pacujá, Mucambo e Graça. A nossa reportagem tomou conhecimento através de alunos, que a escola modelo está funcionando sem energia elétrica há mais de três meses, o que vem prejudicando os trabalhos.

O prédio foi inaugurado e entregue a população dos três municípios com dois geradores que fornecia energia elétrica, porem os geradores foram retirados nos dias seguinte a inauguração e a empresa responsável pela rede elétrica ainda não concluiu os trabalhos.

Os alunos reclamam do calor intenso e da impossibilidade de utilizar os espaços como, sala de informática e laboratório de ciências. Todas as salas são equipadas com Ar condicionado, no total, são quase 50, existem ainda cerca de 90 computadores entre salas de informática, laboratório e biblioteca. Para manter todos os equipamentos funcionando é necessário a ligação de uma rede elétrica trifásica, os postes e um transformador já foram colocados mais os trabalhos não foram concluídos.

 Tomamos conhecimento ainda que a única sala que tem energia elétrica é a sala dos professores vinda através de uma instalação improvisada, pois um poste foi colocado com um medidor ligado diretamente na escola por duas extensões para levar energia até a sala dos professores, outra extensão é ligada aos freezers que conserva a alimentos.

A escola funciona em tempo integral com cerca de 180 alunos que mesmo com todas as dificuldades têm mostrado bons resultados.


Blog Mucambo em Questão